terça-feira, 3 de abril de 2012

Campeonato Paulista 2012

Vitória por três gols de diferença e dois gols de Liedson. Essa combinação, até então inédita na temporada antes do triunfo por 3 a 0 sobre o Oeste no último domingo, fez o Corinthians experimentar uma eficiência rara nos últimos meses. Agora, a meta é fazer o ataque continuar em alta para que os alvinegros se livrem do rótulo de “time do 1 a 0”.
Dos 21 jogos que realizou até agora neste ano, o Corinthians venceu 14, sendo a metade deles por 1 a 0. Embora criasse muitas chances, o time de Tite também desperdiçava as oportunidades.
Mas a boa atuação de Liedson, com dois gols e uma assistência, foi fundamental para fazer o Corinthians apostar numa nova fase ofensiva. A volta da confiança do camisa 9 (ficou 13 partidas sem marcar) e os treinos de finalização animam os alvinegros.
“Estávamos fazendo jogos às quartas e aos domingos, então não havia tempo para um trabalho específico de finalização. Sabia que se fizesse isso, eu estouraria o jogador. Às vezes é falta de confiança, mas são vários fatores. Não existe só um motivo para isso”, disse Tite à rádio Globo.
Ao fim da entrevista, inclusive, quando questionado o que faltava ao Corinthians, o treinador não titubeou. “Falta fazer mais gols. Gosto de fazer gol”, completou ele, revelando sua angústia com os placares magros.
Vice-líder do Paulistão e em primeiro lugar de seu grupo na Libertadores, o Corinthians tem a semana completa para treinar e só volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Paulista no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário