quarta-feira, 4 de abril de 2012

Copa Libertadores 2012


Inter recebe o Santos no dia dos seus 103 anos e quer revanche e garantia de vaga


nternacional e Santos voltam a se enfrentar pela fase de grupos da Libertadores em um dia especial para o colorado. Nesta quarta-feira, o time gaúcho completa 103 anos. Ao lado do seu torcedor, no estádio Beira-Rio, a equipe de Dorival Júnior busca a revanche de jogo de ida. E de quebra, botar a mão em uma das vagas para as oitavas de final.

Para conseguir ir à forra depois da derrota de 3 a 1 na Vila Belmiro, o Internacional vai ter que conjugar ao máximo a palavra superação. Oscar, Guiñazu e D’Alessandro – peças fundamentais para a equipe, estão fora. Dorival Júnior repete a ideia de escalar três volantes, mas garante que desta vez um deles jogará como armador.Em Porto Alegre, do lado do Inter, o confronto tem ares de decisão. Com sete pontos, o time dirigido por Dorival Júnior só pensa em vitória. Que pode tirar o Santos da liderança e valer muito com o resultado paralelo de The Strongest e Juan Aurich.
“Com a entrada do Tinga nesta função apenas recolocamos ele na função que sempre fez em campo. [...]Nós vamos continuar sendo uma equipe ofensiva, como vínhamos sendo. Não faremos marcação individual, isso é muito difícil hoje em dia”, disse o técnico colorado.
A pecha de revanche não é tornada pública, mas o tropeço na baixada santista calou fundo no elenco vermelho. “É ruim perder. E a gente sabe que aquele resultado na Vila não nos dá tranquilidade agora. O empate não é bom, a gente tem que vencer”, disse o lateral esquerdo Kleber.
No Santos, o jogo também tem um quê de celebração. Por dois motivos. O primeiro é a proximidade com o centenário do clube – comemorado no próximo dia 14. O outro tem a ver com Neymar, que completa 200 jogos oficiais – somando atuações pela seleção brasileira principal, sub-20 e sub-17.

Inter e Santos estão no topo do grupo 1 e quem vencer nesta quarta encaminha avanço

Nenhum comentário:

Postar um comentário